Sessão Solene de Instalação, Compromisso e Posse da Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Campo da 15º Legislatura e Prefeito e Vice-Prefeito Gestão 2021/2024, e Eleição e Posse da Mesa Diretora, para o exercício de 2021/2022.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 05/01/2021 11h10, última modificação 05/01/2021 11h34

Sessão Solene de Instalação, Compromisso e Posse da Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Campo da 15º Legislatura e Prefeito e Vice-Prefeito Gestão 2021/2024, e Eleição e Posse da Mesa Diretora, para o exercício de 2021/2022.

 

Ordem do dia: compromisso, posse e instalação da Câmara Municipal, e compromisso e posse dos vereadores, Prefeito Municipal e Vice-Prefeito de Rio do Campo e Eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2021/2022.

 

* O Senhor Vereador Joanildo Beiger, neste ato assumiu a Presidência por ter sido o mais votado nas eleições do dia 15 de novembro de 2020, e convidou o Senhor Vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha para secretariar os trabalhos.

*Convidou na sequência os senhores Vidal Balak e Acácio Cesar Mees a tomarem assento a mesa e posteriormente os demais vereadores.

*Após todos terem tomado assento, convidou o reverendíssimo Padre Gilson Siqueira Alves para fazer uso da palavra e proferir uma benção aos novos administradores do município e demais presentes.

*Após o orador Darci Weber convidou a todos para em posição de sentido ouvirem o Hino Nacional e o Hino de nosso Município.

*Em seguida o presidente Joanildo Beiger abriu esta sessão de compromisso, Invocando a proteção de Deus.

*Em seguida o senhor secretário Luiz Emilio Schmitt Padilha verificou a autenticidade das declarações de bens e diplomas, na sequência o senhor presidente proferiu de pé o seguinte compromisso “Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar leal e sinceramente o mandato a mim conferido, e trabalhar pelo engrandecimento deste Município e bem-estar de seu povo”.

* O Senhor secretário fez chamada nominal a cada vereador e os mesmos responderam “Assim o Prometo”.

*Em seguida os senhores vereadores assinaram o Termo de Posse e o senhor Presidente os declarou empossados.

*Dando prosseguimento o Prefeito eleito Senhor Vidal Balak e o Vice-Prefeito Senhor Acácio Cesar Mees, apresentaram seus diplomas e declarações de bens, e prestaram o seguinte Juramento: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob inspiração democrática da legitimidade e da legalidade”.

*O senhor Presidente os convidou para assinarem o Termo de Posse e os declarou empossados.

*Prosseguindo fez o uso da palavra a vereadora Ádila Conink, representando a bancada do PSL, o vereador Gilmar Florentino da Silva, representando a bancada do PMDB, o Senhor Vereador Lenoir Menegazzi, representando da bancada do PT, o vereador Luiz Emilio  Schmitt Padilha, representando a bancada do PSDB, o vereador José Haverroth, representando a bancada do PP, o vereador Jean Carlos Leite, representando a bancada do PSD. Após utilizaram a palavra o vice-prefeito Acácio Cesar Mees e o prefeito municipal Vidal Balak.

*Neste momento o senhor Presidente colocou em votação conforme o item II letra “a” artigo 16 do Regimento interno desta casa legislativa a presente sessão seria suspensa para formação das chapas para eleição da mesa diretora para o exercício de 2021-2022, da décima quinta legislatura, primeira e segunda sessões legislativas, mas como as mesmas já foram apresentadas o presidente solicitou a autorização dos senhores vereadores para dar continuidade sem a devida suspensão. Solicitando que quem fosse favorável permanecesse como estava, ou caso contrário se manifestasse. Sendo que foi aprovado por unanimidade. Após os senhores vereadores apresentaram chapa única, sendo: Chapa Única, composta dos seguintes cargos e membros: Presidente – Jean Carlos Leite; Vice Presidente – José Haverroth; primeira secretária – Marilete Vavassori Rafaelli e Segundo Secretário – Luiz Emilio Schmitt Padilha. Após apresentação da chapa o Senhor Presidente convidou os senhores vereadores para o início da votação secreta.  Realizada a votação, o Senhor Presidente convidou os Líderes das Bancadas para fazerem a contagem dos votos, obtendo o seguinte resultado: 9(votos) votos a favor da chapa única, ficando portanto eleita a chapa única,  composta dos seguintes membros: Presidente – Jean Carlos Leite; Vice Presidente – José Haverroth; primeira secretária – Marilete Vavassori Rafaelli e Segundo Secretário – Luiz Emilio Schmitt Padilha. O Senhor Presidente declarou os membros eleitos, empossados nas suas funções a partir desta data.

 

* Finalizando a sessão o senhor presidente empossado Jean Carlos Leite abriu a palavra livre fizeram uso os senhores vereadores: Marilete Vavassori Rafaelli, Valmir Saqueti, Joanildo Beiger, Lenoir Menegazzi e Jean Carlos Leite.

 

* Após o presidente comunicou a todos que a primeira sessão ordinária será realizada no dia 08 de fevereiro de 2021, às 19:00 horas no plenário Pedro Mees e comunicou que nesta sessão serão formadas as comissões permanentes para o exercício de 2021/2022, nada mais a tratar o senhor Presidente declarou encerrada a sessão.

 

* Após a sessão ser finalizada foi realizada a transmissão de posse do executivo municipal, fazendo o protocolo a senhora Vânia Fabiane Kohut Baldo e utilizaram a palavra o senhor Rodrigo Preis e o prefeito municipal Vidal Balak e vice-prefeito Acacio Cesar Mees.