RESUMO DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2022.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 08/02/2022 12h11, última modificação 08/02/2022 12h11

RESUMO DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2022.

* Posse de Suplente: Assumiu a Vereança, a partir do dia 1º de fevereiro de 2022 a Suplente de Vereadora Patricia Aparecida Dubiela, do PT, devido ao afastamento temporário, a pedido, do titular Vereador Joanildo Beiger. Conforme termo de posse ocorrido no dia 1º/02/2022, a Senhora Patricia Aparecida Dubiela, Primeira Suplente do PT, ficou dispensada de prestar juramento de posse, visto já ter prestado juramento em 1º/12/2021 e reiterado na sessão de 06/12/2021.

* Formação das Comissões Permanentes para o exercício de 2022.

Colocada pela presidente Marilete Vavassori Rafaelli em discussão única e aprovada por unanimidade.

* Leitura do Ofício nº 433/2021 da Prefeitura Municipal de Rio do Campo, que solicitou a retirada do Projeto de Lei Complementar nº 04/2021.

* Apresentação do Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: Concede reposição salarial aos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo e dos Agentes Políticos do Município de Rio do Campo e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

*  Apresentação da Moção nº 01/2022, de autoria da vereadora Marilete Vavassori Rafaelli com o apoio dos demais vereadores, que: A Câmara de Vereadores de Rio do Campo/SC, acatando a proposição dos Vereadores no final assinados, atentos às necessidades e às condições dos munícipes de Rio do Campo/SC, solicitam que: A CASAN tome providências no sentido de efetuar projeto para instalar com urgência e emergência a rede de fornecimento de água tratada na localidade de Taiozinho (trevo de saída a Santa Terezinha) até a ponte de divisa com a localidade de Santa Maria (próximo a residência de Zenilto Largura).

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

*  Apresentação da Indicação nº 01/2022, de autoria dos vereadores Jean Carlos Leite, José Haverroth, Luiz Emilio Schmitt Padilha, Marilete Vavassori Rafaelli e Valmir Saqueti, que: Indica ao Poder Executivo que sejam instaladas lixeiras comunitárias nas seguintes localidades: Rio Caixão, Alto Rio do Campo, Mirador, encruzo da Varaneira (bar do Soneca), Rio Azul (próximo a Igreja), Ribeirão Carneiro (perto do Ivo Satiro) e na entrada de Ribeirão Caçador e na Tifa Procópio.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

*  Apresentação da Indicação nº 02/2022, de autoria da vereadora Patricia Aparecida Dubiela, que: Indica ao Poder Executivo que seja realizado patrolamento e cascalhamento para melhoria da Estrada Geral Rio Waldrich, neste Município.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

*  Apresentação da Indicação nº 03/2022, de autoria do vereador Lenoir Menegazzi, que: Indica ao poder executivo que instale placas de identificação na localidade e tifas de Santa Maria, neste município.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

* Palavra Livre: A presidente Marilete Vavassori Rafaelli abriu a tribuna livre aos senhores vereadores pronunciaram-se: Patricia Aparecida Dubiela, Lenoir Menegazzi e Marilete Vavassori Rafaelli.

* A Presidente da Câmara Municipal comunica que a próxima sessão ordinária será no dia 14 de fevereiro de 2022, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/