RESUMO DA QUADRAGÉSIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2021.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 03/01/2022 11h34, última modificação 03/01/2022 11h34

* Reapresentação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2021, de autoria do Prefeito Municipal em exercício, que: “Altera dispositivos da Lei Complementar n. 17, de 28 de junho de 2013, criando a Corregedoria do Conselho Tutelar, dispondo sobre o funcionamento, estipulando regras do processo disciplinar, vedações e das penalidades no tocante à atuação dos Conselheiros Tutelares”.

Aprovado por oito votos favoráveis e um contrário em segunda e última discussão e votação.

* Reapresentação do Projeto de Lei Complementar nº 04/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Inclui art. 80-A, à Lei Complementar 1/2009, incluindo o quadro de vagas para Professor e Pedagogo do Município de Rio do Campo e dá outras providências.”

Colocado em segunda discussão, sendo que pediu vista a vereadora Adila Conink, sendo o pedido concedido pelo Presidente.

* Reapresentação do Projeto de Lei nº 48/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que: "Dispõe sobre a contratação e presença do Segundo Professor de Turma nas salas de aula das Escolas de Educação Básica que integram o Sistema Municipal de Educação de Rio do Campo e dá outras providências”.

* Reapresentação do Projeto de Lei nº 49/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Altera o Anexo III, da Lei n. 1.570/2007, criando o cargo efetivo de Auxiliar de Turma e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em segunda e última discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Lei nº 50/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Dispõe sobre a abertura de Crédito adicional Suplementar por anulações de dotações do orçamento vigente e dá providências”

Aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussão e votação.

* Apresentação do Decreto Legislativo nº 04/2021, de autoria da mesa diretora, que: Dispõe sobre o recesso nos serviços da Câmara Municipal.

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação.

* Apresentação dos requerimentos dos vereadores Jean Carlos Leite, Marilete Vavassori Rafaelli e Luiz Emílio Schmitt Padilha de 20/12/2021. O presidente colocou os Requerimentos dos vereadores Jean Carlos Leite, Marilete Vavassori Rafaelli e Luiz Emílio Schmitt Padilha de 20/12/2021 em discussão única, não havendo discussão o senhor presidente colocou os Requerimentos dos vereadores Jean Carlos Leite, Marilete Vavassori Rafaelli e Luiz Emílio Schmitt Padilha de 20/12/2021, em votação única, sendo este aprovado por unanimidade.

* Convocação a eleição dos cargos vagos: O presidente convocou os senhores vereadores para participar em seguida, da Sessão para Eleição dos cargos vagos, renovação e posse da Mesa Diretora para o Exercício de 2022.

* COMUNICADOS: A Câmara Municipal comunica que a próxima sessão solene será no dia 22/12/2021 com início às 18:00 h. A Câmara Municipal comunica que de acordo com o artigo 96, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, haverá Recesso Legislativo durante o período de 22 de dezembro de 2021 à 02 de fevereiro de 2022. Sendo que a próxima sessão ordinária será no dia 07 de fevereiro de 2022, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

* Convocação Sessão Extraordinária: O presidente convocou os senhores vereadores a participar de sessão extraordinária no dia 27/12/2021 com início às 19:00 h no plenário da Câmara Municipal, para tramitação dos projetos de Lei: - Projeto de Lei Complementar nº 04/2021 e Projeto de Lei nº 48/2021.  Sendo que após com a concordância de todos os vereadores foi cancelada a sessão extraordinária.

* Após um pequeno recesso foi realizada a eleição e renovação da mesa diretora para o ano de 2022, a mesa diretora ficou assim composta:

Presidente: Marilete Vavassori Rafaelli

Vice-Presidente: José Haverroth

1º Secretário: Luiz Emilio Schmitt Padilha

2º Secretário: Jean Carlos Leite

Após fizeram uso da palavra livre todos os vereadores desta casa legislativa.

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/