RESUMO DA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 07 DE MARÇO DE 2022.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 09/03/2022 12h30, última modificação 14/03/2022 14h02

RESUMO DA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 07 DE MARÇO DE 2022.

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

-                     A presidente da Câmara Municipal registrou e agradeceu a presença do prefeito Municipal senhor Vidal Balak, vice-prefeito Acacio Cesar Mees, secretário municipal de saúde Adilson Deretti e a presença dos vereadores titulares licenciados Jean Carlos Leite e Joanildo Beiger (Jaison).

-                         Conforme termo de posse ocorrido no dia 02/03/2022, a Senhora Patricia Aparecida Dubiela, Primeira Suplente do PT, assumiu a vereança, em virtude de licença do titular Joanildo Beiger pelo período de 01/03/2022 à 31/03/2022.

-                         Conforme termo de posse ocorrido no dia 02/03/2022, o Senhor Alcisio Fernandes, Terceiro Suplente do PSD, assumiu a vereança, em virtude de licença do titular Jean Carlos Leite pelo período de 01/03/2022 à 31/03/2022, sendo que prestou juramento de posse no plenário.

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

-             Leitura da denúncia aportada nesta Casa Legislativa em 24/02/2022, apresentada pelo senhor Angelo Joceli Garlini, tendo como parte citada a vereadora Patricia Aparecida Dubiela. No qual o senhor Angelo alegou que a vereadora Patricia assumiu como suplente, no entanto não reside em Rio do Campo, e que a partir de 07/01/2022 estaria residindo no município de Santa Terezinha.

Colocada em votação única a denúncia, foi aprovada por 08 votos.

-             Com o acatamento e recebimento da denúncia foi realizado de acordo com o decreto-lei 201/67 sorteio para formar a comissão processante com três vereadores titulares e sem impedimentos para o caso. A presidente declarou o impedimento do vereador Alcisio Fernandes em virtude de ser suplente pelo período de apenas 30 dias e o impedimento da vereadora Patricia Aparecida Dubiela visto que é a parte citada na denúncia. Sendo realizado o sorteio com o nome dos 07 vereadores titulares desimpedidos (Adila Conink, Gilmar Florentino da Silva, José Haverroth, Lenoir Menegazzi, Luiz Emilio Schmitt Padilha, Marilete Vavassori Rafaelli e Valmir Saqueti).

-             A presidente fez a apresentação de cada um dos nomes que foram inseridos na urna para sorteio.

-             O vereador Gilmar Florentino da Silva da bancada do MDB sorteou o primeiro nome da comissão processante, foi sorteado o senhor José Haverroth.

-             Continuando o sorteio, o vereador Lenoir Menegazzi da bancada do PT, sorteou o segundo nome da comissão processante, que foi o senhor Valmir Saqueti.

-             E por último o vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha da bancada do PSDB, sorteou o último nome, sendo este o senhor Luiz Emilio Schmitt Padilha.

-             Ficando, portanto, sorteados os seguintes vereadores para integrar para a comissão processante da denúncia de 24/02/2022: o vereador José Haverroth, o vereador Valmir Saqueti e o vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha.

- Após o término da sessão ordinária os membros foram convocados para reunir-se e eleger o presidente, relator(a) e membro da comissão e para dar andamento ao processo.

Apresentação do Projeto de Lei nº 06/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Institui o Regime de Previdência Complementar (RPC) do Município de Rio do Campo, no âmbito da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo; fixa o limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social para o valor das aposentadorias e das pensões de que trata a Lei Complementar n. 1646 de 28 de outubro de 2008; autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.”

A presidente Marilete Vavassori Rafaelli fez uma explanação sobre o Projeto de Lei nº 06/2022 e após o repassou para análise das comissões permanentes.

- Palavra Livre: A presidente Marilete Vavassori Rafaelli abriu a tribuna aos senhores vereadores pronunciaram-se: Lenoir Menegazzi, Patricia Aparecida Dubiela, Adila Conink, Luiz Emilio Schmitt Padilha, José Haverroth e Marilete Vavassori Rafaelli.

- A Presidente da Câmara Municipal comunicou que a próxima sessão ordinária será no dia 14 de março de 2022, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

- A presidente comunicou que em virtude de uma queda de energia elétrica e interrupção da internet houve uma pausa na sessão, sendo que por este motivo temos duas transmissões da sessão que seguem com o link abaixo:

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

1ª Etapa da sessão:

2ª etapa continuação da sessão:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/

1ª Etapa da sessão no Facebook:

2ª Etapa continuação no Facebook: