RESUMO DA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 14 DE MARÇO DE 2022.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 18/03/2022 08h03, última modificação 18/03/2022 08h03

RESUMO DA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 14 DE MARÇO DE 2022.

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

-  Leitura do Ofício nº 105/2022 da Prefeitura Municipal de Rio do Campo, que solicita a substituição do projeto de lei 06/2022.

Reapresentação do Projeto de Lei nº 06/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Institui o Regime de Previdência Complementar (RPC) do Município de Rio do Campo, no âmbito da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo; fixa o limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social para o valor das aposentadorias e das pensões de que trata a Lei Complementar n. 1646 de 28 de outubro de 2008; autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Após foi apresentado requerimento de urgência ao projeto de Lei nº 06/2022, sendo este discutido e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Em seguida o projeto de Lei nº 06/2022, foi colocado em segunda discussão e votação, sendo este aprovado por unanimidade.

Apresentação do Projeto de Lei nº 07/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Altera e revoga dispositivos da Lei 1.961/2014, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a efetuar despesas para cumprimento dos deveres e exercício das competências inerentes a adesão ao programa ‘Mais Médicos’ e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

*  Apresentação da Resolução nº 01/2022, de autoria da Mesa Diretora, que: “AUTORIZA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO ESTADUAL DA UVESC, FLORIANÓPOLIS DIAS 16, 17 e 18/03/2022.”

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

*  Apresentação da Moção nº 02/2022, de autoria da vereadora e presidente Marilete Vavassori Rafaelli com o apoio dos demais vereadores, para que: seja encaminhada esta moção ao Secretário de Estado da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Major Thiago Augusto Vieira 1) para que efetuem uma operação de reparos em toda a extensão das rodovias SC-114 que liga Rio do Campo a Santa Terezinha, e  SC-427 que liga Rio do Campo a Taió; 2) para que tome providências urgentes para a limpeza do acostamento e das margens e instalação de Sinalização Vertical e Horizontal em toda a extensão das rodovias SC-114 que liga Rio do Campo a Santa Terezinha, e  SC-427 que liga Rio do Campo a Taió; 3) solicitam ainda com urgência obra de recuperação no trecho conhecido da Santinha (localidade de Rio das Pedras/Passo Manso) no Km 168 da Rodovia SC 427, que liga Rio do Campo ao município de Taió-SC.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº 05/2022, de autoria do vereador Lenoir Menegazzi, que: Indica ao poder executivo que realize a reabertura com patrolamento e empedramento do acesso a propriedade do senhor Roberto Garcia da Silva, na Tifa Zalasko em Saltinho, deste Município (aproximadamente 150 metros).

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº 06/2022, de autoria do vereador Alcisio Fernandes, que: Indica ao poder executivo que efetue o agendamento de uma limpeza das margens da estrada da Serra da Varaneira, neste Município.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

- Palavra Livre: A presidente Marilete Vavassori Rafaelli abriu a tribuna aos senhores vereadores pronunciaram-se: Valmir Saqueti, Adila Conink, Patricia Aparecida Dubiela, Lenoir Menegazzi e Marilete Vavassori Rafaelli.

- A Presidente da Câmara Municipal comunicou que a próxima sessão ordinária será no dia 21 de março de 2022, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/