RESUMO DA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2022.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 04/04/2022 15h42, última modificação 04/04/2022 15h42

RESUMO DA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2022.

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

- Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

-         Apresentação da Ata da Terceira Reunião da Comissão Processante nº 01/2022 de 24/03/2022. Ficando, portanto, cientes do parecer registrado em ata da Comissão Processante 01/2022 pelo arquivamento do processo da denúncia 01/2022 que tem como denunciada a vereadora Patricia Aparecida Dubiela, será, portanto, agora procedido a votação secreta de cada vereador, exceto da vereadora Patricia que neste caso fica impedida de votar.

-         Vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha fez a apresentação da cédula de votação. Encerrada a votação a presidente convidou os líderes das Bancadas para fazerem a escrutínio dos Votos. Feita a contagem dos votos obtivemos o seguinte resultado: a Favor do Arquivamento da Denúncia nº 01/2022 08 votos; e 0(zero) votos contra o Arquivamento da Denúncia nº 01/2022.

-              Ficando, portanto, ARQUIVADA a Denúncia nº 01/2022, por 08 votos a favor e 0 (zero) votos contrários.

Reapresentação do Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Altera dispositivo da Lei Complementar 1/2009, inclui o quadro de vagas para Professor e Pedagogo do Município de Rio do Campo e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em segunda e última discussão e votação.

Apresentação do Projeto de Lei nº 08/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Altera dispositivo da Lei Municipal n. 2.405, de 03 de janeiro de 2022 e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade em segunda e última discussão e votação.

Apresentação do Projeto de Lei nº 09/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: Autoriza o município a firmar convênio com a Cooperativa de Crédito Alto Vale do Itajaí – SICOOB Alto Vale. para concessão de empréstimos e/ ou financiamentos aos servidores ativos e inativos e aos pensionistas, com pagamento mediante consignação em folha de pagamento e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Após foi apresentado requerimento de urgência ao projeto de Lei nº 09/2022, sendo este discutido e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Em seguida o projeto de Lei nº 09/2022, foi colocado em segunda discussão e votação, sendo este aprovado por unanimidade.

Apresentação do Projeto de Lei nº 10/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Cria no Município de Rio do Campo, o Projeto Integra Comunidade e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Após foi apresentado requerimento de urgência ao projeto de Lei nº 10/2022, sendo este discutido e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Em seguida o projeto de Lei nº 10/2022, foi colocado em segunda discussão e votação, sendo este aprovado por unanimidade.

Apresentação do Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: Cria e modifica níveis de cargos comissionados e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Após foi apresentado requerimento de urgência ao projeto de Lei nº 11/2022, sendo este discutido e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Em seguida o projeto de Lei nº 11/2022, foi colocado em segunda discussão e votação, sendo este aprovado por unanimidade.

Apresentação do Projeto de Lei nº 12/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Dispõe sobre a abertura de Crédito adicional Suplementar por anulações de dotações do orçamento vigente e dá providências”

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Após foi apresentado requerimento de urgência ao projeto de Lei nº 12/2022, sendo este discutido e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Em seguida o projeto de Lei nº 12/2022, foi colocado em segunda discussão e votação, sendo este aprovado por unanimidade.

*  Apresentação da Indicação nº 07/2022, de autoria do vereador José Haverroth, que: Indica ao Poder Executivo que seja instituída a Guarda Municipal em nossa cidade, através de projeto de lei de iniciativa exclusiva do Poder Executivo.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

* Leitura das Correspondências Recebidas.

- Palavra Livre: A presidente Marilete Vavassori Rafaelli abriu a tribuna livre ao secretário da Cultura e Turismo Altair Florêncio, após fizeram perguntas e colocações os senhores vereadores Adila Conink, Luiz Emilio Schmitt Padilha e Marilete Vavassori Rafaelli. Após a presidente abriu a tribuna livre aos vereadores se pronunciaram: Lenoir Menegazzi, Adila Conink, Patricia Aparecida Dubiela e Luiz Emilio Schmitt Padilha.

- A Presidente da Câmara Municipal comunicou que a próxima sessão ordinária será no dia 04 de abril de 2022, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/