RESUMO DA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2023.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 23/02/2023 12h11, última modificação 23/02/2023 12h11

RESUMO DA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2023.

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

-          Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

* Reapresentação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, que: “Revoga dispositivos da Lei Orgânica de Rio do Campo e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade em segunda e última discussão e votação.

* Apresentação da Moção nº 03/2023, de autoria do vereador José Haverroth com o apoio dos demais vereadores, MOÇÃO DE APELO ao Secretário de Estado da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade: 1) para que efetuem uma operação de reparos em toda a extensão das rodovias SC-114 que liga Rio do Campo a Santa Terezinha, e  SC-427 que liga Rio do Campo a Taió; 2) para que tome providências urgentes para a limpeza do acostamento e das margens e instalação de Sinalização Vertical e Horizontal (pinturas de faixas, tachões e placas verticais) em toda a extensão das rodovias SC-114 que liga Rio do Campo a Santa Terezinha, e  SC-427 que liga Rio do Campo a Taió.

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

* Apresentação da Moção nº 04/2023, de autoria vereador e primeiro secretário Jean Carlos Leite, com o apoio dos vereadores Luiz Emilio Schmitt Padilha, Valmir Saqueti, Marilete Vavassori Rafaelli, José Haverroth e Gilmar Florentino da Silva, MOÇÃO DE REPÚDIO ao Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores,  colecionadores, atiradores e particulares, restringe os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspende a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores, e institui grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação à Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

Aprovada por 06 votos favoráveis (vereadores Luiz Emilio Schmitt Padilha, Marilete Vavassori Rafaelli, Valmir Saqueti, José Haverroth e Gilmar Florentino da Silva) e 03 votos contrários (vereadores: Lenoir Menegazzi, Joanildo Beiger e Adila Conink), em única discussão e votação.

* Palavra Livre: O presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha abriu a tribuna livre ao senhor Juarez Mees que falou sobre a Supercopa Alto Vale de Velocross, após pronunciaram-se os vereadores Adila Conink, Marilete Vavassori Rafaelli, Jean Carlos Leite e Luiz Emilio Schmitt Padilha.

- A Câmara Municipal comunica que a próxima sessão ordinária será no dia 27 de fevereiro de 2023, com início às 19:00 horas no plenário da Câmara Municipal. E na sequência encerrou a reunião ordinária.

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/