RESUMO DA TRIGÉSIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2023.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 27/09/2023 11h47, última modificação 27/09/2023 11h47

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

-          Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

* Reapresentação do Projeto de Lei nº 32/2023, de autoria do prefeito municipal, que: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e Suplementar através de Anulações de Dotações e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade em segunda discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Lei nº 33/2023, de autoria do prefeito municipal, que: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional por anulação de dotação do orçamento e dá providências.

Aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussão e votação.

* Apresentação da Moção nº 09/2023, de autoria do vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha com apoio dos demais vereadores:  Adila Conink, Diego Hellmann, Gilmar Florentino da Silva, Jean Carlos Leite, José Haverroth, Joanildo Beiger (Jaison), Marilete Vavassori Rafaelli e Valmir Saqueti, que: O Presidente e Vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha, da Câmara Municipal de Rio do Campo-SC com o apoio dos vereadores infra-assinados, vem à presença do Plenário da Câmara Municipal de Rio do Campo-SC, apresentar MOÇÃO DE REPÚDIO a ADPF nº 442 – Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental apresentada ao Supremo Tribunal Federal no sentido de questionar a recepcionalidade dos artigos 124 e 126 do Código Penal (dispõe sobre o aborto no país) diante da Constituição Federal brasileira (que dispõe sobre a descriminalização da interrupção voluntária da gestação no primeiro trimestre). E MOÇÃO DE APOIO aos Gabinetes das Presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para acolher esta moção como manifestação de vontade da maioria absoluta do Povo de Rio do Campo/SC, mediante deliberação de seus representantes legitimamente eleitos, no intuito de impedir a usurpação da competência primária do Poder Legislativo de legiferante.

Após a leitura o presidente convidou para a defesa da presente moção o reverendíssimo Padre Everton Bennert, paróco da Paróquia São José de Rio do Campo/SC. Em seguida convidou o Pastor Nilson José Pereira, pastor do Ministério Fonte do Espírito Santo de Rio do Campo/SC a fazer uso da palavra defendo a presente moção. Após o uso da palavra do Padre Everton e Pastor Nilson o presidente da Câmara agradeceu suas presenças e por terem se colocado a disposição e aceito o convite.

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação.

* Palavra Livre: O presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha abriu a tribuna livre a senhora Zélia Ignaczuk Zeitamer gestora do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Rio do Campo. Após o presidente abriu a tribuna livre aos vereadores pronunciaram-se: Jean Carlos Leite e Luiz Emilio Schmitt Padilha.

* CONVOCAÇÃO SESSÃO ORDINÁRIA: O presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha no uso de suas atribuições convocou os senhores vereadores para a próxima sessão ordinária que acontecerá no dia 02/10/2023 às 19:00 horas no plenário Pedro Mees.