RESUMO DA VIGÉSIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 02 DE AGOSTO DE 2021.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 09/08/2021 07h55, última modificação 09/08/2021 07h53

RESUMO DA VIGÉSIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 02 DE AGOSTO DE 2021.

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo discutiram e votaram:

 

* Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

 

* Apresentação do Projeto de Lei nº 31/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que: “Autoriza o Município de Rio do Campo - SC a permutar cascalho, de sua propriedade, com serviços de horas máquina, fornecidos pelo Município de Santa Terezinha - SC, e dá outras providências.”

 

Aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

 

* Apresentação do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2021, de autoria da mesa diretora, que: Dispõe sobre a realização de Audiência Pública referente a apresentação do Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025.

 

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação.

 

* Apresentação do Edital de Convocação nº 01/2021, de autoria do presidente Jean Carlos Leite, com o objetivo de informar a população Riocampense, a Câmara de Vereadores de Rio do Campo-SC promoverá AUDIÊNCIA PÚBLICA, no dia 09/08/2021 (segunda-feira) às 15:30h. O cidadão que quiser participar poderá participar presencialmente ou acompanhar através da transmissão do Youtube e Página da Câmara no Facebook, a audiência ocorrerá no Plenário Pedro Mêes, desta Casa Legislativa. (Endereços para acompanhar de forma online Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/legislativorc e Página da Câmara no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/.

 

 

* Apresentação da Moção nº 07/2021, de autoria do vereador Gilmar Florentino da Silva, com o apoio dos demais, que seja encaminhada esta moção a Superintendência da Agência Regional da CASAN Companhia Catarinense de Águas e Saneamento de Santa Catarina, em Rio do Sul/SC, nos seguintes termos: A Câmara de Vereadores de Rio do Campo/SC, acatando a proposição dos Vereadores no final assinados, atentos às necessidades e às condições dos munícipes de Rio do Campo/SC, solicitam que: A CASAN tome providências no sentido de efetuar projeto para instalar com urgência e emergência a rede de fornecimento de água tratada para a Tifa Procópio, na localidade de Santa Maria no Município de Rio do Campo.

 

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

 

 

*  Apresentação da Indicação nº 30/2021, de autoria da vereadora Ádila Conink, que: INDICA ao Sr. Prefeito Municipal Vidal Balak, observadas as normas regimentais, vem indicar ao Poder Executivo, a seguinte minuta de Projeto de Lei, com a seguinte ementa: PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DO CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS (DE RUA OU PERTENCENTES A FAMILIAS COM VULNERABILIDADE SOCIOECONOMICA) E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

 

*  Apresentação da Indicação nº 32/2021, de autoria do vereador Joanildo Beiger (Jaison), que: Indica ao Poder Executivo que seja instalada a iluminação pública na Estrada Geral Rio da Prata, desde o Bar do Flávio até no Bar do Soneca (encruzo com a localidade de Mirador), deste Município.

 

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação.

 

* Palavra Livre: Fizeram uso da palavra livre os vereadores: Ádila Conink, Lenoir Menegazzi, Gilmar Florentino da Silva, Joanildo Beiger (Jaison), Luiz Emilio Schmitt Padilha, Jean Carlos Leite e Ádila Conink.

 

Confira o vídeo completo da sessão através de nosso canal no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=hgSCFUqFs7s

 

 

Ou através de nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/camarariodocampo/videos/