RESUMO DA VIGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 14 DE AGOSTO DE 2023.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 17/08/2023 12h07, última modificação 17/08/2023 12h07

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo apresentaram e tramitaram sobre:

-          Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

-                     Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

* Reapresentação do Projeto de Lei nº 20/2023, de autoria do Poder Executivo, que: “Altera o artigo 8° e 10° da Lei n. 2.411 de 15 de março de 2022 – Instituição do Regime de Previdência Complementar.”

Aprovado por unanimidade em segunda discussão e votação.

* Apresentação da Moção de Aplausos nº 08/2023, de autoria do vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha, com o apoio dos demais vereadores: “MOÇÃO DE APLAUSOS, para que a Câmara Municipal remeta correspondências à 2ª COMPANHIA DO 15º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR, no sentido de parabenizar, aplaudir e agradecer o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da cidade de Taió/SC, pela passagem dos 20 anos do quartel no município de Taió/SC.”

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº 08/2023, de autoria do vereador Joanildo Beiger (Jaison), que: Indica ao Poder Executivo e Secretaria de Obras que seja realizado o cascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade do senhor Almir Kaleski, na localidade de Varaneira, neste Município.

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação.

* Palavra Livre: O presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha abriu a tribuna livre ao Capitão BM Leonardo Felipe Ardigó da Silva o presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha agradeceu a presença dos bombeiros militares do quartel de Taió. Em seguida utilizaram a tribuna livre os vereadores: Adila Conink divulgando a data do mutirão de castração, o vereador Jean Carlos Leite que falou sobre diversos temas dentre eles: a assembleia da UCAVI ocorrida em Petrolândia, falou também da situação do RIOPREV e agradeceu a presença dos bombeiros militares do efetivo de Taió pelos 20 anos de atuação em nossa região, por fim falou o presidente da Câmara Luiz Emilio Schmitt Padilha falando sobre diversos assuntos pertinentes: sobre a coleta de lixo, a questão da sinalização de mão única da Rua José Moratelli, sobre a obra da Rua Lino Francisco Pereira e sobre a verba repassada pelo deputado Jerry Comper para a manutenção de estradas.

* CONVOCAÇÃO SESSÃO ORDINÁRIA: O presidente Luiz Emilio Schmitt Padilha no uso de suas atribuições convocou os senhores vereadores para a próxima sessão ordinária que acontecerá no dia 21/08/2023 às 19:00 horas no plenário Pedro Mees.