RESUMO DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
RESUMO DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
No dia primeiro (1º) do mês de setembro (09) do ano de dois mil e vinte e cinco (2025), foi realizada a Vigésima Sétima Sessão Ordinária.
Na presente sessão foram tratados temas de grande relevância à municipalidade:
- Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.
- Leitura e aprovação da Ata da Sessão anterior.
- Reapresentação do Projeto de Lei nº 24/2025, de autoria do poder executivo, que: “Dispõe sobre a readequação da estrutura e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico – COMDTUR do Município de Rio do Campo, e dá outras providências”.
O Projeto de Lei nº. 24/2025 foi colocado em segunda e última discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.
- Apresentação do Projeto de Lei nº 25/2025, de autoria do poder executivo, que: “Altera dispositivo da Lei Municipal n. 1646, de 28 de outubro de 2008, que Reestrutura o Regime Próprio de Previdência do Município de Rio do Campo e dá Outras Providências.”
O Projeto de Lei nº. 25/2025 foi colocado em primeira discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.
- Apresentação da Indicação nº 28/2025, de autoria dos Vereadores Fabricio Capstrano e Marinho Meurer, que: “Indicam ao Poder Executivo e as Secretarias de Obras e de Urbanismo que sejam tomadas as devidas providências para realizar a melhorias/manutenção na via e na drenagem/tubulação da Rua Antônio Haverroth do bairro Taiozinho.” O senhor Presidente colocou a indicação em discussão única, se pronunciaram os vereadores Marinho Meurer e Fabricio Capstrano, em seguida o presidente a colocou em votação única e a mesma foi aprovada por unanimidade.
- Apresentação da Indicação nº 29/2025, de autoria do Vereador Fabricio Capstrano, que: “Indica ao Poder Executivo e a Secretaria de Urbanismo, providencie a instalação de rede pluvial e sistema de drenagem na Avenida Paulo Marcelino Fernandes (SC-427), no trecho de aproximadamente 40 metros — da residência do Senhor Geraldo Wosniak até a esquina com a Rua 07 de Maio, em frente à casa do Senhor Renato Rafaeli.” O senhor Presidente colocou a indicação em discussão única, se pronunciou o vereador Fabricio Capstrano, em seguida o presidente a colocou em votação única e a mesma foi aprovada por unanimidade.
- Leitura das correspondências recebidas.
- Tribuna Livre: Fizeram uso da tribuna livre os Senhores Vereadores: Marinho Meurer, Rosemar Junkes Preis, Valmir Saqueti, Deisi Felczak Pereira e Jean Carlos Leite.
O presidente, declarou encerrada a presente reunião. O teor destas mensagens está disponibilizado no site da Câmara Municipal.
Assista na integra, acesse as plataformas YouTube: https://www.youtube.com/@legislativorc e Facebook: https://www.facebook.com/camarariodocampo