SESSÃO SOLENE DE COMPROMISSO E POSSE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE RIO DO CAMPO-SC E ELEIÇÃO E POSSE DA MESA DIRETORA PARA O EXERCÍCIO DE 2017/2018, REALIZADA NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2017.

por ric — publicado 02/01/2017 10h35, última modificação 26/06/2018 15h59

Grande público compareceu no plenário da Câmara de Vereadores de Rio do Campo, juntamente com os nove vereadores, Prefeito e Vice do município para tomar posse na manhã do dia 1º de janeiro. A sessão de instalação da 14ª Legislatura iniciou por volta das 9h, presidida pelo vereador Antonio Carlos Contezini (PSDB), pois de acordo com o regimento interno da Câmara, o vereador mais votado é responsável por conduzir os trabalhos da primeira sessão até que seja eleita a nova mesa diretora.

Na sessão, os vereadores assinaram o termo de posse, proferiram o juramento e tiveram três minutos para discursar. O Prefeito reeleito, Rodrigo Preis (PT) e seu vice, Alexandro Losi (PMDB), também assinaram o termo de posse e fizeram o juramento. A cerimônia contou ainda com a palavra das lideranças religiosas Pastor Vani de Lima e Padre Saule Dias

Durante a sessão também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara. Duas chapas foram inscritas para a disputa dos cargos da presidência, vice-presidência, 1ª e 2ª secretaria. A Chapa 1 apresentada foi composta por Antonio Carlos Contezini (PSDB) como presidente, Veroni Alves (PSDB) como vice-presidente, Jair Back (PSDB) como 1º secretário e Diomar Sadlowski (PT) como 2º Secretário. A Chapa 2 foi composta por Sidnei Florêncio (PP) como presidente, Valmir Saqueti (PSD) como vice-presidente, Jonny Mary Machado (PP) como 1º secretário e Cirlene Maria Candido (PSD) como 2ª secretária.

O resultado da votação para a mesa diretora terminou com 5 votos para a chapa 1, 3 votos para a chapa 2 e um voto nulo.  Ficando portanto eleita a Chapa 1, sendo neste ato empossada a nova mesa diretora para a primeira e segunda sessões legislativas da 14ª Legislatura, sendo: Antonio Carlos Contezini (PSDB) como presidente, Veroni Alves (PSDB) como vice-presidente, Jair Back (PSDB) como 1º secretário e Diomar Sadlowski (PT) como 2º Secretário.

Após a sessão foi realizada a transmissão de cargo do executivo municipal sendo que fizeram uso da palavra o ex-vice-prefeito Mario Henrique de Souza, o vice-prefeito Alexandro Losi e o Prefeito Rodrigo Preis.

Confira o áudio da sessão através deste link:https://youtu.be/cq8ayvy4N1U